Considerações gerais

É nosso objetivo proporcionar o acesso a cuidados de saúde e de lazer com qualidade, devidamente credenciados e com custos adequados e vantajosos, assegurando elevados níveis de satisfação. Orientados pela inovação e qualidade promovemos uma rede de Prestadores bem-estar diversificada, que colocamos à sua disposição.

Esta rede é constituída por um conjunto de serviços nomeadamente:
psicologia, nutrição, osteopatia, homeopatia, quiropratica, acupunctura, naturopatia, shiatsu, estética, genética, termalismo, talassoterapia, spas, health clubs, cursos de preparação para o parto, cuidados para seniores, podologia, terapia da fala, crio-preservação de células estaminais, assistência domiciliária, farmácias, parafarmácias, higiene oral, óticas e bem-estar animal.

Este modelo de produto assenta na possibilidade de o Cliente ter acesso facilitado a um conjunto de serviços que vão além do que, habitualmente, se encontra protocolado nas coberturas das apólices, mantendo uma relação basilar com a saúde e o bem-estar.

Acesso à rede de Prestadores

Os utilizadores da rede bem-estar da AdvanceCare têm acesso direto e facilitado à rede de Prestadores, podendo fazer as marcações diretamente com o Prestador escolhido, para qualquer dos serviços agora apresentados.

De salientar o facto de que o acordo estabelecido com clínicas privadas poderá não implicar o acordo com todos os Prestadores e/ou serviços das mesmas, pelo que, se sugere que sempre que se queira recorrer aos serviços dos Prestadores referenciados neste diretório, se efetue um contacto prévio com o Prestador para validar a existência de benefício contratado para o serviço pretendido.

Cartão personalizado: Como utilizar?


A forma de identificação do Cliente junto da rede de Prestadores é feita através do seu cartão pessoal, o qual tem na sua composição elementos como o nome e o número de identificação, assim como as iniciais RSC, RBE ou a designação Rede de Bem-Estar, consoante a Seguradora ou Subsistema, facilitando deste modo o reconhecimento por parte do Prestador do acesso a esta rede.
O cartão deve acompanhar o Cliente sempre que este necessite de utilizar os serviços disponibilizados pela AdvanceCare.

Pagamentos:


Sempre que optar por um Prestador da rede bem-estar, o montante a cargo do Cliente poderá corresponder à totalidade do valor contratado, ou a um co-pagamento, em que apenas uma percentagem do valor que se encontra contratado, fica a cargo do Cliente.

Benefícios contratados:

O benefício contratado poderá ser um valor fixo ou uma percentagem de desconto aplicada ao valor particular do Prestador. Na tabela infra constam os valores de desconto médio, contratados com os Prestadores dos diferentes serviços.

Serviços Desconto médio Descritivo
Acupunctura







33% A acupunctura é, provavelmente a técnica mais conhecida da medicina tradicional chinesa. Toda a medicina chinesa assenta no pressuposto de que, para além do corpo visível, dos órgãos e dos vários sistemas, existem canais subtis por onde circula a energia e que as perturbações na forma como a energia circula são a primeira causa dos principais desequilíbrios a que chamos doença.
Assistência







domiciliária
17% Os serviços de assistência domiciliária contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e famílias, assegurando a satisfação de necessidades básicas, através da prestação de cuidados de ordem física e apoio psico-social aos indivíduos e famílias, de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar.
Bem-estar animal 12% Os novos estilos de vida em muito têm vindo a contribuir para o reconhecimento dos animais de estimação como parte integrante das famílias e das vidas dos seus donos. Através do serviço bem-estar animal, procuramos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos animais de companhia na vertente de cuidados não clínicos, disponibilizando para tal o acesso a benefícios ao nível da alimentação, cuidados de higiene, brinquedos, entre outros.
Crio-preservação das células estaminais 10% As células estaminais são células indiferenciadas, que se podem auto-renovar e expandir em diferentes tipos celulares. Existem diferentes tipos de células estaminais. Durante o desenvolvimento embrionário, estas células especializam-se, originando os vários tipos de células do corpo, como as células do músculo cardíaco, células nervosas, glóbulos vermelhos, células da pele, ou mesmo, por exemplo, as células que fazem parte do olho. Mais tarde, no indivíduo adulto, as células estaminais reparam tecidos danificados e substituem as células que vão morrendo. O exemplo mais conhecido é a substituição dos glóbulos vermelhos do nosso sangue. Estas células desempenham um papel crucial para a saúde e bem-estar de cada um de nós. As células estaminais podem ser usadas em transplantes para curar doenças em que os tecidos foram perigosamente danificados.
Cuidados para seniores 13% O envelhecimento da população é um dado incontornável do presente, especialmente nos países mais desenvolvidos. Mantendo-se esta tendência o INE prevê que cerca de 80% da população apresentar-se-á envelhecida e dependente. Neste sentido, surgem instituições com o objetivo de proporcionar cuidados e acompanhamentos específicos à população sénior, bem como atividades essenciais ao conforto e bem-estar, proporcionando um envelhecimento ativo.
Estética 22% O grande avanço da medicina alcançado nas últimas décadas proporcionou um aumento significativo da longevidade da população. Com isso, a qualidade de vida passou a ser, mais do que nunca, valorizada. Isto significa ter saúde, sentir-se bem, estar bem consigo mesmo. Com o desenvolvimento da medicina estética e da cirurgia plástica, a população ganhou um meio de reverter ou minimizar as sequelas que o tempo, inexoravelmente, traz. O resultado dessa evolução estética é a possibilidade de se retardar o envelhecimento cronológico, corrigindo ou minimizando as alterações trazidas pelo tempo e, sobretudo, refletindo um aumento da autoestima.
Farmácias 9% Espaços de venda de medicamentos sujeitos e/ou não a receita médica, bem como outros produtos: produtos de dermo cosmética de corpo e rosto, suplementos alimentares, artigos infantis, entre outros.
Genética 20% Ciência que trata da reprodução, herança, variação e do conjunto de fenómenos e problemas relativos à descendência. Sabemos hoje que cada célula do nosso corpo tem um conjunto completo de genes que são responsáveis pelas nossas características individuais e enquanto espécie. Sabemos também que cada um de nós transporta durante a vida um certo número de deficiências que poderão nunca ser notórias, outras que apenas têm expressão em circunstâncias muito específicas mas que poderão afetar os nossos filhos.
Ginásios/Health clubs 21% Os estilos de vida cada vez mais sedentários, aliados ao uso crescente de novas tecnologias na vida quotidiana, estão a causar altos níveis de inatividade entre pessoas de todas as idades, em todo o mundo. A Organização Mundial de Saúde – OMS – reconhece a grande importância da atividade física para a saúde física, mental e social, capacidade funcional e bem-estar de indivíduos e comunidades. A atividade física pode ajudar a atingir o peso corporal apropriado e contribui positivamente para a mudança de outros fatores de risco de doenças coronárias, como o perfil de lípidos, a resistência à insulina e à hipertensão. Desta forma, contribui para o controle da diabetes, colesterol alto e hipertensão arterial. A relevância do binómio atividade física e saúde leva à necessidade de melhor informar e educar a população acerca da prática regular da atividade física, como fator de promoção da saúde e prevenção de doenças.
Homeopatia 46% A homeopatia é uma terapêutica energética que usa remédios hipoalergénicos, sem causar efeitos secundários nem criar habituação. Está baseada no princípio dos similares, o que quer dizer que se pode curar uma doença com um produto que administrado em doses ponderadas pode criar num indivíduo sadio, sintomas semelhantes aos manifestados pelo doente.
Higiene oral 29% A saúde oral está intimamente ligada com o bem-estar geral de cada um de nós, sendo um fator que contribui para manter ou restabelecer as condições físicas, emocionais e sociais necessárias ao aumento das nossas capacidades individuais, melhorando a nossa qualidade de vida. Os higienistas orais são técnicos de saúde cuja atividade principal consiste em prestar cuidados dentários e educar os utentes no sentido de manter ou melhorar a sua saúde oral, prevenindo o aparecimento de doenças dentárias, periodontais. Cabe-lhes, igualmente, colaborar com equipas de saúde no planeamento, execução e avaliação de programas de saúde oral escolar e comunitária.
Naturopatia 34% A naturopatia é uma especialidade da medicina tradicional, que tem como objetivo repor o estado de saúde no organismo através de produtos, técnicas e métodos naturais como uma alimentação adequada, fitoterapia (recurso a plantas e suplementos 100% naturais), hidroterapia, massagens terapêuticas, postura, argiloterapia, entre outros. Um dos seus princípios é que cada organismo é capaz de suportar doença e dor, mas se tratado a tempo e com ajuda de especialistas, terá ele próprio condições de recuperar e promover a auto-cura.
Nutrição 38% A alimentação desequilibrada, por carência ou excesso, leva ao aparecimento de várias doenças. Todos os alimentos têm importância no bom funcionamento do organismo. As consultas de nutrição promovem a alimentação saudável, regulando os hábitos alimentares. Alimentar-se corretamente contribui para manter o seu corpo em forma e saudável.
Osteopatia 38% Terapêutica que tem por objetivo o reequilíbrio do sistema músculo-esquelético, melhorando a postura e eliminando dores devido à manipulação das articulações, colocando-as nas suas posições mais corretas através do uso de técnicas de manipulações e massagem.
Óticas 30% Estabelecimento de venda de material ótico vocacionado para melhorar a qualidade da visão. Armações, lentes oftálmicas, lentes de contacto, óculos de sol são alguns produtos que poderão ser adquiridos.
Parafarmácias 15% Espaços de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, e outros produtos de saúde e bem-estar.
Podologia 31% A podologia é a ciência na área da saúde que analisa e investiga os membros inferiores e tem como objetivo o diagnóstico e a terapêutica das patologias que afetam o pé e as suas repercussões no organismo humano.
Preparação parto 34% A preparação para o parto tem como principal objetivo preparar os casais para o parto vs maternidade, diminuindo os medos e ansiedades relativos a este período, tornando-os mais confiantes para vivenciar esta nova etapa.
Psicologia 48% A consulta de psicologia atua no campo do bem-estar psicológico, ou seja, tem como objetivo dar resposta a sintomas de depressão, ansiedade, quadros de hiperatividade, dificuldade de relacionamento, agressividade, problemas de aprendizagem, quadros de neurose, psicose e outras disfunções da personalidade. Um exame psicológico diferenciado permitirá traçar um plano de intervenção adequado que visa trabalhar os aspetos emocionais e relacionais, promovendo o bem-estar psíquico e a adaptabilidade emocional, através de um processo de psicoterapia.
Quiropratica 37% Técnica manual que tem por objeto o sistema músculo-esquelético, sobretudo da coluna vertebral, com vista a melhorar todo o funcionamento corporal.
Shiatsu 20% A palavra SHIATSU é japonesa e significa pressão ("ATSU") com os dedos ("SHI"). O shiatsu é uma terapia oriental de reequilíbrio físico e energético. Atua através de pressões que são aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo humano, efetuadas, na generalidade com polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico ou de outro tipo, corrigindo disfunções internas, promovendo e mantendo a saúde e tratando doenças específicas.
Spas 18% Pode significar, relaxamento, bem-estar, emagrecimento, beleza. Na verdade, a palavra spa vem do latim e significa “sanus per aquam” ou saúde pela água. Atualmente, os spas abrangem os mais diversos tratamentos, filosofias e conceitos não apenas para emagrecer, mas também para dominuir o stress, descansar e, principalmente, reservar um tempo para cuidar do corpo e da mente.
Talassoterapia 20% Método de tratamento que utiliza a água do mar e as suas propriedades curativas, o seu uso terapêutico traz resultados altamente positivos em pessoas com artrite, osteoporose, reumatismo, gota, nevralgia entre outros males.
Termas 17% O termalismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde como medicina complementar e define-se como as atividades que pesquisam e fazem uso dos recursos e ambientes naturais, para melhoria da qualidade de vida, através do aproveitamento dos agentes físicos naturais.
Terapia da fala 26% É o serviço de saúde a que compete a prevenção, avaliação/diagnóstico, tratamento e estudo científico da comunicação humana e suas perturbações, considerando que esta engloba todas as funções associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita, assim como todas as formas de comunicação não verbal.